Perante o estádio Coaracy da Mata Fonseca praticamente lotado em Arapiraca, o ASA pressionou o Bahia, jogou bem, mas saiu de casa derrotado por 1 a 0, gol de Alison, de cabeça, ainda na primeira etapa. O resultado garante Renato Gaúcho no comando da equipe baiana. O treinador balançava depois da má campanha do tricolor de Salvador no pós-Copa do Mundo.
Até a vitória deste sábado, pela 12ª rodada da Série B, a equipe de Renato Gaúcho somava quatro derrotas, um empate e apenas um triunfo nos seis últimos jogos da Série B. Com isso, seu prestígio ficou arranhado junto ao presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, e ao gestor de futebol Paulo Angioni, de quem é amigo pessoal.
Os três pontos conquistados em Arapiraca levam o Bahia à sétima colocação, com 20 pontos, a três da Portuguesa, última equipe dentro do G-4 do torneio. Os baianos sobem duas posições, ultrapassando São Caetano e Guaratinguetá na rodada.
Já o ASA, que também briga no meio tabela, cai da 11ª para a 12ª colocação, permanecendo com 16 pontos. Esta foi a segunda derrota dos alagoanos em casa. Nas seis primeiras partidas como mandante haviam sido quatro vitórias, um empate e um revés.
ASA e Bahia voltam a campo na terça-feira, dia de rodada completa na Série B. O time de Arapiraca vai até São Paulo para enfrentar a Portuguesa no Canindé. O jogo começa às 21h50. No mesmo horário, no Pituaçu, o Bahia recebe o Paraná Clube.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:
Postar um comentário